sábado, 23 de junho de 2007

precisa-se perder o chao sobre meus pés.

eu bem que queria comentar aqui sobre meus pensamentos filosoficos, mas acho um tanto medilcre, até porque ultimamente só penso em faucault. eu bem que queria discorrer algumas coisas... mas pra ser sincera vou escrever sobre como acho importante a faculdade. lá vem.

eu tava com insonia e vi um corujao que era perdidos no espaço e o cara tava num planeta que o tempo passava devagar, os aprendizes por exemplo estudavam 30 anos pra serem mestres... adormeci com essa ideia.

depois fui pra faculdade e me lembrei de um amigo que reclamava da faculdade. putz se o cara tem doutorado é no minimo porque ele estudou muito. o que me incomodava era o fato de ter que escrever o tempo todo sobre outros filosofos e correr o risco de ser um mero comentador... mas ai na aula da joana eu percebi que pra vc aprender o texto, voce tem que le-lo e comenta-lo e quanto mais comentar, mais voce vai ler e mais vai ser capaz de escrever sobre. nao sei definir aqui o quao isso foi importante, porque voce digerir um texto de Heidegger sabendo que corre o risco de viajar na maionese... pra tanto vc tem que escrever com suas proprias palavras o que achou do texto...

em relação a voce só poder escrever ideias proprias depois do doutorado, achei interessante como a ideia dos aprendizes que só se tornam mestres depois de 30 anos, é porque as nossas ultimas gerações nao percebem o poder da experiencia e da sabedoria adquirida com o tempo. nesse pensamento me senti uma aprendiz de filosofia na aula da joana, como se eu estivesse na escola grega e soubesse matematica (rs).

ê.

5 comentários:

cLi disse...

Uau!!!! Se sentir um aprendiz de filosofia na aula da Joana... é um gesto muitíssimo heróico!!!
AUHAuhhuAHa
Brincadeira, jovem... adoro (pequenas e grandes) angústias...

cLi disse...

Ah... Raisa, eu não entendi... "a transgressão de valores e costumes é contínua e só nao deve ser vulgarizada em sentimentos surpefluos, meu bem."

ADEO disse...

Finalmente, terei o prazer de ler suas reminiscências aqui na net...
coloquei um link do teu blog em nosso grupo...
PARABÉNS...
Irei ler e comentar todos os seus post...
Wesley Alves - seu fã!

I. disse...

hum.. legal, mas prefiro as fantasias sexuais
:D

t disse...

oi. =]
produzir depois do doutorado? sou contra. essa idéia de que se tem que passar pela academia para se ser filósofo é burguesa; aceitar isso é dizer para a burguesia: "é, você tem razão, esse é o caminho, só assim posso ser amigo da sabedoria". Convenhamos que não. A maioria dos filósofos da história não era formado em filosofia e existem pesquisas que apontam que a maior fase de criatividade é dos 20 aos 30.
Joana? Não conheço. Deve ser nova. É uece ou ufc? Se for uece, aproveita o rui; se for ufc, apaixone-se pelo custódio.
se cuida aí. filosofia é uma postura.
-*