segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Batepapo público Fase Balzac


I - A pior coisa de envelhecer é perceber que o inconsciente domina as instâncias de amizade - relações cotidianas - e que esse inconsciente muitas vezes é pautado por sentimentos "baixos" como inveja, falsidade e egoísmo.



II - A grama do vizinho é mais verde? Sempre que alguém te pergunta : como é viver na sua cidade, vc tendencia a pensar que a cidade dos outros é melhor, quando na verdade o tédio atinge a todos.



III - Sobre como as decisões da vida capitalista acabam te isolando do "mundo social" e este "mundo social" é pleno de desejo e satisfação dos prazeres: o dinheiro que vc ganha sozinho vc gasta com os outros comendo, bebendo e indo aos lugares imaginários de prazer-em-paisagem.

Não é bem meu caso (graças a Dioniso e Apolo meus amigos reais amigos não são do mau olhado nem da mediocridade), não tenho dinheiro e nem quero status, o que me entristece é a falsidade da vida capitalista.
No fim todos querem viver uma vida plena (de alimento existencial) e o meu sonho ainda é ser ...

Nenhum comentário: