segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mulher grávida

A mulher grávida que não tinha prazer nenhum, eram tempos morgados, sem ação e o que dizer reação. A única diferença era a barriga que inchava feito jaca.
Auxílio maternidade a permitia ver tv e se encher de junkie food, mas de ruim não engordava. Sempre que podia (sei, não poderia, mas quem tá aí? Quando só existe eu e aí?) fumava um soltinho, bebia cervejinha e vinho. Tudo sozinha. Depois que engravidara não via mais sentido em sair ou em chamar os amigos. Só que amigo que é amigo chega sem ser chamado e telefona sem ter chamada. E por rolês acabava por encontrar fulanos e fulanas. Mesmo sem ação. Mesmo sem reação.
Lá pelo quinto mês soltou-se a rir e a chorar da vida que ali vivia. A chorar porque não queria que seu bebê a visse como dependente de companhia e a rir porque só tinha mais liberdade e autonomia.
E quando chorava acabava saindo pra ver se a lua brilha mais na rua Augusta. E de fulano apresentaram sicrano.
TOTALMENTE DIFERENTE.
Vai se falando, se falando, informação sincronizando, se olha e vê...

E no entardecer da Lua quase dormia, relampejava nas pálpebras a sentença : “não é sonho, fique acordada, pra não ser sonho”. A sensação era sonho, mas seus olhos empiricamente falavam:
“seus pêlos quando lançados à proa da boa boca, provam ondas de saliva, surf de língua e afogamento de música, sopra lábios assoviando
trilhas (sonoras) de mordidas escalpeladas de estrelas”.
Ia e pedia por sexo, mas de uma voz abaixo dos joelhos saía: “não terminei”.
E dedo passeando na praia da buceta, tomando sol de útero e mergulhando nos recifes de maré cheia de virilhas e pêlos saltitantes.
O buxo de cinco meses não atrapalharia o sexo, foi o porre mermo.
Antes de amanhecer o sicrano foi-se, mas deixou um sorriso que durou a gestação não mais sozinha nem solitária. Irrompia sol, ibira puera, chá de baby, esperanças e o que faltava mesmo era gozar a vida!

4 comentários:

moça disse...

aêêê, essa é a Raísa que conheço, voltando as origens!
bom texto, estava com saudade dessas palavras vivas!
=*

-B. disse...

Esse é o espírito!

Arthus disse...

ô Raisa, e vísceras!

Geraldo Brito (Dado) disse...

Bom texto!
Saudações!