sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

off diario diploma





off diario

faz umas semanas falei com minha avo de 92 anos, o que a senhora almoçou ? e tu num sabe raisa, que é arroz, feijao, (minha mae ao lado, salada ! )hehe eu meio que testando pra saber se ela taria num nivel hard de velhice, mas que nada, se irritou que testei seu raciocinio mais basico, como que dizendo oxe num sabe que eu sei que tu vai me testar...

sendo que aprendi com ela esses testes de vida que a gente aplica a si mesmo e aos outros, que amamos ou nao,

"não é todo mundo que consegue", é uma concorrencia feroz, e durante um tempo fugi pq nao tinha jeito, do Ceara um machismo e racismo que eu nao me tocava do qual era vitima ( nem queria ser, mas acabava sendo)

e no Rio encontrei "o que eu sou" sem essa de fugir essa que vos fala em um exilio estranho, de saudade de sonhar quase todo dia que ta indo ou saindo do Brasil se "encontrou"

e ai mermã ninguém me segurou e quero muito agradecer ao primeiro ex Leo que me ajudou pra caralho e sem ele não teria conseguido me formar na UFRJ nem no Parque Laje (daquelas bolsistas que descobrem um mundo cosmos de arte e vida majoritariamente elite e"barbaro" no sentido da concorrencia por uma relevancia, quando se é pobre então, foda-se....)

eu sou cearense cria da Fortaleza da Varjota e em Parajuru, com minha tia-mestra dos cosmo-éticos e la cucina ! fugia pra Canoa Quebrada e Fortim, tempos bons de subir na moto e "ganhar o mundo"

ninguém me tira da onde eu venho sou estrageira pra todos e teimosa feito uma jangada pequena que enfrenta o alto mar

e agora o diploma de "mestrado" , "quem diria" é a frase em seguida, mas sem não antes agradecer ao segundo ex (a lokaaaaa, dos ex e dos agradecimentos) Pedro-Emmanuel que doido me trouxe pra França, com lingua e papel, dando autonomia pra que eu fizesse a minha vida,

é so um papel

é so um papel que representa a alegria anti -narcisa, representa minhas mae, avo e ancestrais que me passaram essa luta teimosia estudiosas
nao venço sozinha, tem um mundo comigo

meine Lieben Freudin


anexo

e agora ja era parceiro vamo tomar tudo de volta

repito igual reza descolonizar o ego

agradecer os off diarios, aos amigues e parceires

bater de frente

hoje ja podemos ver que não é uma guerra perdida, que esse fascismo é burro e que podemos viver em vez de sobreviver

quero isso no Brasil, que nem reza

politica

cosmo-ética

Nenhum comentário: