terça-feira, 22 de setembro de 2020

off diario nova casa

 off diario  poema para kelly saura e daniel rocha


este espaço do eu


que longa ficção que começa assim "eu sou" depois "eu quero" e no fundo é tudo é nois


ficção que as vezes nos faz ficar nessa de insistir


o que mais me entristece é o capitalismo - e perceber que trabalho desde os 16 anos e que bem provavel a ideia de "aposentadoria" nem exista, quando assim ela chegar, minha avo me disse que trabalhou dos 6 aos 60, não vou reclamar, ela lutou por mim, minhas ancestrais lutaram por essa luta 


como dizer aos amigos que a merda não é com eles e sim com a injustiça social, o racismo estrutural e todas essas merdas ? como dizer ? agradecemos aos amigues que sabem e saem devagar e sempre, a espécie é companheira e fazemos o que podemos, as vezes é um tapa, as vezes é um não, as vezes é um ame e dê vexame...


não sei, so sei que é assim, um dia de cada vez, a casa chega e é nela que me concentro , mas que caro é ne manter uma casa, manter um corpo,


um dia de cada vez


o coletivo é o coletivo do comum 


foto do @mario andre carvalhal em algum lugar do mundo





Nenhum comentário: